Empresa

Ford investe em capacitação de pessoas de baixa renda

Empresa inaugurou também o Ford Academy, estrutura de treinamento em parceria com Senai

A Ford criou a Ford Enter, programa de qualificação profissional em tecnologia criado para pessoas de baixa renda. O curso técnico gratuito é uma parceria ocm o Senai e  tem 200 vagas previstas para o transcorrer de 2023.

As incrições para a primeira turna de 80 alunos foram abertas nesta quarta-feira, 30, e seguirão até o dia 6 de janeiro, dez dias antes do início previsto para a aula inaugural. Para tomar conhecimento de todos os critérios e se candidatarem a uma vaga os interessados têm o endereço www.fordenter.ford.com.

Roberta Madke, líder do programa e gerente de Comunicação Institucional, antecipa que a inclusão e diversidade são dois dos pilares do programa. Um dos critérios, por exemplo, é que a renda familiar do candidato não ultrapasse quatro salários mínimos.

Outro: serão priorizadas representantes de minorias e grupos sabidamente sub-representados no mercado de trabalho e sociedade. O caráter inclusivo e a demanda por mão de obra qualificada levam a Ford a já estudar a ampliação do programa para outras localidades  de outros estados, sempre tendo como parceiro o Senai.

Os alunos contarão com bolsa de R$ 350,00 em média para auxílio no deslocamento e alimentação. No total, o curso engloba 440 horas de aulas no Senai Ipiranga, na  Zona Sul de São Paulo.

No local, a marca também constituiu o Ford Academy, complexo de cerca de 1 mil metros quadrados que abriga centro de treinamento e estrutura técnica da empresa em vários áreas.

“O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

No Ford Academy está, por exemplo, o departamento de assistência aos consumidores, às concessionárias e  lá são capacitados os profissionais da Ford e da rede em tecnologias atuais e do futuro, como veículos híbridos e elétricos. No total, a  empresa oferece mais de 90 cursos, com aulas minisgtradas, na maioria, por professores do Senai -SP.

LEIA MAIS

→ Ford Maverick Hybrid será lançada no primeiro trimestre


Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Grupo Iveco fecha 2º trimestre com receita em alta

Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.

% dias atrás

Ford tem novo diretor de compras para a América do Sul

Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas

% dias atrás

Geely: 1 ano de várias boas notícias no Brasil.

Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre

% dias atrás

VWCO aumenta presença no serviço público de SC

Compras governamentais

% dias atrás

Importados abocanham fatia cada vez maior dos pneus nacionais

Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…

% dias atrás

Scania coloca no portfólio ônibus a gás para São Paulo

Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…

% dias atrás