Empresa

Renault e parceiras instalam eletropostos para motoristas de aplicativo

Dois primeiros espaços em São Paulo oferecem estações de carga rápida, poltronas, tomadas e wi-fi

Renault, por meio de sua marca Mobilize, Zarp Localiza, Uber, Carrefour, Raízen e Tupinambá entregam os dois primeiros espaços para carregamento de veículos elétricos utilizados por motoristas de aplicativos. A iniciativa concretiza os primeiros passos de projeto de mobilidade elétrica na América Latina apresentado em setembro do ano passado, no Renault E-Tech 100% Electric Days, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

As unidades recém-instaladas ficam em lojas do Carrefour da capital paulista (unidades Giovanni Gronchi e Imigrantes). Concebidos também para funcionar como área de descanso, os eletropostos abrigam duas estações de recarga ultrarrápida (40 minutos para garantir 80% da capacidade da bateria), poltronas, tomadas para carregamento de celular e rede de internet wi-fi.

Aos clientes da Zarp Localiza, serviço da locadora voltado para o motorista de aplicativo, o carregamento do veículo é gratuito.

“Esse projeto é de extrema importância para nós, pois se torna uma rica fonte de conhecimento sobre os hábitos de uso dos motoristas de aplicativo com o Kwid E-Tech, permitindo melhorias em nossos serviços já ofertados e até mesmo a criação de inéditas soluções futuras”, resume em nota Ricardo Mendes, da Mobilize Beyond Automotive.

Desde o lançamento do projeto, a Renault já dispôs de 80 unidades do elétrico Kwid E-Tech a motoristas de Uber da cidade de São Paulo, todos via assinatura do Renault on Demand. A empresa projeta ao menos 200 outros modelos em circulação nos próximos meses.

LEIA MAIS

→Brasil torna-se segundo maior mercado global da Renault

→Renault reforça estratégia em elétricos no País


Foto: Renault/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Governo lança Move Brasil 2 com crédito de R$ 21,2 bilhões

Foram incluídos ônibus e implementos, com oferta de carência maior, de 12 meses, para autônomos

% dias atrás

Mais de 500 mil unidades depois, Kwid segue como maior pilar de vendas da Renault

Modelo de entrada responde por 60% dos licenciamentos da marca

% dias atrás

Em março, México supera EUA na compra de autopeças brasileiras

Exportações para a Argentina e Estados Unidos despencaram no mês e no trimestre

% dias atrás

Stellantis volta ao lucro no primeiro trimestre

Receita líquida também cresceu: passou a € 38,1 bilhões, 6% a mais do que em…

% dias atrás

Scania encaminha produção em série da nova cabine Longline

Primeiras entregas estão previstas para os mercados europeus no segundo semestre

% dias atrás

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás