Objetivo é avaliar impacto dos gastos na renda familiar
Com o objetivo de monitorar o preço médio dos combustíveis em todo o País e avaliar outros custos de impacto no setor de transporte e logística, a Veloe a a Fipe, Fundação Instituto de Pesquisas Econômica), lançam o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade.
Essa cesta de dados inclui ainda o Indicador de CusA parceria inédita contemplará o monitoramento de preços em todo o Brasil a fim de mostrar o impacto do custo do combustível no bolso das famílias. Pesquisa realizada em janeiro mostrou que o tanque de combustível com 55 litros de gasolina comum correspondeu a 6,8% da renda média domiciliar nacional.
O diretor-geral da Veloe, André Turquetto, reitera que a parceria com a Fipe reforça o compromisso da marca em se consolidar como referência para o setor de mobilidade e para a sociedade: “Entender essas variações de preços e seus impactos para empresas e famílias é essencial para o nosso setor. É uma fonte de informação altamente qualificada e confiável, com um nível de abrangência relevante para um país de dimensões continentais como o nosso”.
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola