Produto

Ford traz F150 com motor 5.0 de 405 cavalos

Picape começa a ser vendida em 14 de fevereiro em duas versões de acabamento

As caras, potentes e sofisticadas picapes norte-americanas RAM — que em breve terão mais uma representante no Brasil — ganham uma adversária igualmente cara, potente e sofisticada no mercado brasileiro. A partir de 14 de fevereiro a Ford inicia a pré-venda da F150, veículo da marca mais vendido nos Estados Unidos há anos.

Por enquanto, a Ford divulgou apenas versões, dados técnicos e itens deconteúdo. O preço ainda é mantido em segredo, mas, a julgar pela concorrência, deve custar perto de R$ 500 mil, talvez mais, a depender da versão. A entrega ao proprietário, diz a montadora, não antes de 90 dias.

Serão apenas duas as opções importados para o Brasil: Lariat e Platinum, ambas com motor 5.0 litros V8 aspirado a gasolina. É o mesmo do esportivo Mustang, mas com ajustes técnicos específicos, potência reduzida para 405 cavalos e 56,7 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de dez velocidades e tração 4×4 com reduzida.

Assim como as concorrentes, a nova picape topo de linha da Ford chama a atenção também pelo porte: tem 5,88 metros comprimento — 53 centímetros a mais do que a conhecida Ranger —, entre-eixos de 3,67 metros, 1,96 de altura e 2,09 metros de largura.

Só a caçamba tem 1,7 metro de comprimento e 1,52 metro de largura, onde são acomodados 1.370 litros e até 728 kg na versão Lariat e 681 kg na Platinum.

A lista de itens de série é superlativa. Painel de instrumentos e multimídia contam com telas de 12 polegadas cada e o sistema de som é da sofisticada grife dinamarquesa Bang & Olufsen.

As duas versões têm ainda, por exemplo, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, teto-solar panorâmico, banco revestidos em couro com comandos elétricos e aquecimento, regulagem elétrica de direção e pedais,  abertura e fechamento elétrico da tampa da caçamba.

Na versão topo, o estribo lateral é retrátil e há um console central com plataforma de trabalho.

LEIA MAIS

→ Dois anos sem produção local, Ford tem 85% das vendas em comerciais leves

→ Ford negocia venda da fábrica da Troller


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás