Picape começa a ser vendida em 14 de fevereiro em duas versões de acabamento

As caras, potentes e sofisticadas picapes norte-americanas RAM — que em breve terão mais uma representante no Brasil — ganham uma adversária igualmente cara, potente e sofisticada no mercado brasileiro. A partir de 14 de fevereiro a Ford inicia a pré-venda da F150, veículo da marca mais vendido nos Estados Unidos há anos.
Por enquanto, a Ford divulgou apenas versões, dados técnicos e itens deconteúdo. O preço ainda é mantido em segredo, mas, a julgar pela concorrência, deve custar perto de R$ 500 mil, talvez mais, a depender da versão. A entrega ao proprietário, diz a montadora, não antes de 90 dias.
Serão apenas duas as opções importados para o Brasil: Lariat e Platinum, ambas com motor 5.0 litros V8 aspirado a gasolina. É o mesmo do esportivo Mustang, mas com ajustes técnicos específicos, potência reduzida para 405 cavalos e 56,7 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de dez velocidades e tração 4×4 com reduzida.
Assim como as concorrentes, a nova picape topo de linha da Ford chama a atenção também pelo porte: tem 5,88 metros comprimento — 53 centímetros a mais do que a conhecida Ranger —, entre-eixos de 3,67 metros, 1,96 de altura e 2,09 metros de largura.
Só a caçamba tem 1,7 metro de comprimento e 1,52 metro de largura, onde são acomodados 1.370 litros e até 728 kg na versão Lariat e 681 kg na Platinum.
A lista de itens de série é superlativa. Painel de instrumentos e multimídia contam com telas de 12 polegadas cada e o sistema de som é da sofisticada grife dinamarquesa Bang & Olufsen.
As duas versões têm ainda, por exemplo, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, teto-solar panorâmico, banco revestidos em couro com comandos elétricos e aquecimento, regulagem elétrica de direção e pedais, abertura e fechamento elétrico da tampa da caçamba.
Na versão topo, o estribo lateral é retrátil e há um console central com plataforma de trabalho.
LEIA MAIS
→ Dois anos sem produção local, Ford tem 85% das vendas em comerciais leves
→ Ford negocia venda da fábrica da Troller
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…