Fruto da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da montadora, modelo está em exposição na Japan House São Paulo

A Frontier “mais japonesa” do Brasil, fruto da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da Nissan, está em exposição no espaço Sotodoma da Japan House São Paulo, na capital paulista. O modelo, que pode ser visto lá até domingo, 16, foi transformado a partir do projeto campeão de Eric Laureado Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O projeto do estudante utiliza vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo e associados com a famosa pintura “A Grande Onda”, do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do país asiático para o Brasil. A transformação contou com o suporte dos designers do Estúdio de Design da Nissan América Latina, que fica em São Paulo.
“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura”, explicu Wolter. “Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso, desenhando os ícones japoneses no estilo arte de rua em uma espécie de mural. Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”.
LEIA MAIS
→Novo Nissan Versa tem preços a partir de R$ 105 mil
→Guy Rodríguez passa a comandar toda a Nissan na América Latina
A Japan House foi inaugurada em 30 de abril de 2017 com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada, de responsabilidade do arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki.
Foto: Divulgação/Nissan
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…