
A Schaeffler, fabricante das tradicionais marcas de autopeças LuK, INA e FAG, está completando 65 anos de presença no Brasil. Foi aqui, em 1958, que a multinacional alemã instalou sua primeira fábrica fora da Europa. Mais precisamente na cidade de São Paulo.
Já em 1975 a Schaeffler optou por ser transferir para Sorocaba, SP, em complexo de 270 mil m² de área construída que abriga as linhas de produção de sistemas, de componentes e de rolamentos de alta precisão para a transmissão de veículos com motor de combustão interna, híbridos, elétricos e para aplicações industriais.
“Hoje, fornecemos rolamentos para quase toda a América do Sul e ocupamos uma posição de liderança em sistemas de embreagem e componentes de motor”, destaca Marcos Zavanella, presidente e CEO da Schaeffler América do Sul.
Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.
Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas
Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre
Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…
Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…