Além da fábrica de Resende, também há oportunidades nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná

Após anunciar programa de estágio na região no início deste mês, com total de 126 vagas, a Nissan revela agora os detalhes específicos do programa em suas operações brasileiras.
Serão 88 vagas para atuação na fábrica de Resende, no Sul Fluminense, e também nas unidades da empresa nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, em Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).
A meta este ano é destinar 80% das vagas para jovens talentos provenientes de grupos minoritários, em seleção que contemplará gênero, deficiência física e diversidade de raça, além de considerar também universidades mais distantes dos centros urbanos.
As inscrições vão até 10 de dezembro e são várias as áreas de atuação, incluindo assuntos governamentais, compliance, comunicação corporativa, design, engenharia de produção, engenharia de produto, financeiro, jurídico, manutenção, marketing, qualidade, sistemas e tecnologia da Informação e vendas.
“Estamos muito felizes em abrir novamente as portas da nossa empresa para os universitários darem seus primeiros passos profissionais”, comenta Lívia Filgueiras, gerente sênior de Recursos Humanos da Nissan na América do Sul.
Ele explica que a empresa busca jovens que tenham capacidade de trabalho em equipe, que sejam ágeis, com perfil analítico e mentalidade voltada para o digital. “Em contrapartida, oferecemos desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho diverso, inovador e aberto, e uma vivência multicultural”.
O estágio tem duração de dois anos e culminará na entrega de projetos de melhoria nas áreas de atuação dos jovens dentro da empresa.
Os interessados podem se inscrever no site da Companhia de Estágio, parceira da Nissan neste programa, sendo que a seleção contemplará cinco etapas: inscrição online, testes e dinâmica de grupo, entrevista ou painel de negócios com os gestores, feedback e contratação.
Número crescerá em 2026 para acompanhar a prevista ampliação da linha de veículos
Vendas de elétricos e híbridos alcançam participação perto de 70% no período
Aptiv foi a maior vencedora ao ser reconhecida em duas categorias e como Fornecedor do…
Projeção indica aportes de US$ 7,4 bilhões até 2030 para instalar capacidade de montar mais…
Objetivo da Stellantis é promover a globalização da marca também em design e engenharia
Enxurrada de lançamentos pulveriza vendas de SUVs médios