Mercado

Veículos usados: novo salto em julho.

Foram negociadas 1.467.096 unidades, alta de 13,3% sobre junho e de 20,4% no comparativo interanual

Assim como o mercado de carros 0 km, o segmento de veículos usados registrou desempenho recorde no ano, com 1.467.096 unidades comercializadas, alta de 13,3% sobre junho (1.295.165) e de expressivos 20,4% em reação a idêntico mês do ano passado.

O total de vendas acumuladas nos primeiros sete meses do ano chegou a 8.810.848 veículos, expansão de 9,2% sobre o mesmo período de 2023. Considerando veículos leves, pesados e também motocicletas, os dados foram divulgado pela Fenauto, a entidade que representa os lojistas independentes, nesta segunda-feira, 5.

LEIA MAIS

Em julho, o melhor mês do ano no mercado de carros e comerciais leves

Eletrificados cravam em julho melhor desempenho mensal de 2024

“Os constantes resultados positivos desde o começo do ano mostram que o segmento vive um momento especial”, avalia Enilson Sales, presidente da FENAUTO. “Se as condições da economia se mantiverem nos próximos meses, deveremos atingir total aproximado entre 15 milhões e 15,5 milhões de unidades, um dos melhores resultados já alcançados na história do setor”.

Todos os subsegmentos deste mercado registram desempenho positivo no ano. No caso dos seminovos, aqueles com até 3 anos de usado, houve queda de 12,9% em julho sobre junho, mas no acumulado de sete meses 1,33 milhões para 1,47 milhão de unidades.

O subsegmento que mais cresce é o dos “velhinhos”, com mais de 13 anos de uso. No ano, o aumento é de 11,7%, de 2,73 milhões para 3 milhões de unidades.

Os carros usados mais vendidos em julho foram o VW GOL (71.376), Fiat Uno (38.620), Fiat Palio (37.601). Entre os comerciais leves a líder é a picape Fiat Strada (33.232), VQ Saveiro (21.134) e Chevrolet S10 (16.116).


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil assume liderança global na importação de carros chineses

Compras somaram US$ 5,2 bilhões em veículos da China entre janeiro e maio, alta de…

% dias atrás

Fiat Ducato completa 45 anos

Modelo soma seis gerações e ganha novo papel estratégico na América do Sul com produção…

% dias atrás

Grupo Guanabara amplia frota com ônibus Marcopolo

Negócio envolve 50 unidades do modelo Paradiso G8 1800 DD e 20 do Paradiso G8…

% dias atrás

Nissan troca comando no Brasil e nomeia Ricardo Gondo

Executivo brasileiro assume a presidência em substituição a Gonzalo Ibarzábal, que deixou a empresa

% dias atrás

Disal Consórcio cresce o dobro da média do mercado

CEO da administradora revela expansão de 59% em créditos comercializados, com total de R$ 4,9…

% dias atrás

BB inicia operações de crédito no Move Brasil Motos

Financiamento contempla 100% do valor do veículo, com prazo de pagamento de até 48 meses…

% dias atrás