Pela série da B3, foi o melhor mês desde dezembro de 2013

Os financiamentos de veículos novos e usados no mês passado somaram 626 mil unidades, volume 27,2% superior ao anotado no mesmo período do ano passado (492 mil) e 7,2% mais em relação a junho (584 mil). Os números, consolidados pela B3, reúnem automóveis, comerciais leves, pesados e motocicletas.
De acordo com avaliação de Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da B3, as vendas a prazo em julho apresentaram forte desempenho, semelhante ao ritmo observado ao longo do primeiro semestre.
LEIA MAIS
→Financiamento de veículos fecha 1º semestre em alta de 24%
→Vendas financiadas de carros superam negócios à vista
“Fechamos o mês com o maior número de veículos financiados desde dezembro de 2013, embora com três dias úteis a mais em comparação ao mês anterior. O mercado de financiamento de veículos, no entanto, continua aquecido. O destaque fica por conta do segmento de automóveis e comerciais leves novos, com mais de 100 mil veículos financiados.”
Apenas no segmento de autos leves, os financiamentos fecharam julho com 461 mil modelos negociados, altas de 26% sobre o volume do mesmo mês do ano passado (366 mil) e 11,3% em relação a junho (415 mil).
As vendas a prazo de pesados, por sua vez, cresceram 28,1% sobre junho, de 25 mil para 28 mil unidades, e 10,8% na comparação com julho do ano passado, quando anotou 22 mil financiamentos.
Por fim, as transações no segmento de motocicletas registraram crescimento de 32% em relação há um ano com 136 mil unidades negociadas. O volume, no entanto, representou recuo 5% se comparado ao anotado em junho (143 mil).
No acumulado até julho, as vendas financiadas de veículos somaram 4 milhões de unidades, alta de 24,3% em relação ao mesmo período de 2023, o que equivale em torno de 793 mil unidades a mais.
Foto: Pixabay
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…