Empresa

Na Espanha, Horse inicia produção de um motor híbrido plug-in

O turbo de 3 cilindros e 1.2 litro de 150 cv equipará o Renault Rafale E-Tech Hybrid

A Horse iniciou nesta semana a produção de motor híbrido plug-in na fábrica de Valladolid, na Espanha. É um turbo de 3 cilindros e 1.2 litro de 150 cv que equipará o Renault Rafale E-Tech Hybrid.

Fruto de um investimento de €4 milhões, o novo produto está gerando 345 novos empregos no complexo industrial espanhol. A Horse é uma divisão da HORSE Powertrain Limited, líder global em soluções de powertrain híbrido e de combustão, com 17 fábricas no mundo, incluindo uma no Brasil, e cinco centros de P&D.

LEIA MAIS

Horse vai fornecer motor para carro híbrido flex da brasileira Lecar

A produção inicial dos motores HR12 PHEV, cujo desenvolvimento foi iniciado em julho de 2021, será de 1.200 unidades por mês, para uma capacidade máxima de até 6.875 motores mensais.

“O HR12 é o primeiro motor híbrido plug-in fabricado na nossa instalação em Valladolid e o segundo produzido globalmente pela Horse. É um marco importante para nossa equipe e uma prova de como a expertise da empresa em motores de combustão interna pode viabilizar soluções de mobilidade de baixa emissão”, comenta Patrice Haettel, CEO da Horse.

Além do motor de combustão interna HR12, o powertrain completo do Renault Rafale E-Tech Hybrid contará com três motores elétricos – dois principais e um secundário: o primeiro motor elétrico principal no eixo dianteiro, entregando 68cv de potência e 205Nm de torque, o segundo elétrico principal no eixo traseiro, entregando 135cv e 195Nm, e um motor elétrico secundário HSG (Gerador de Partida de Alta Voltagem) produzindo 34cv e 50Nm;

Ao todo, isso resultará em uma potência máxima de mais de 300cv para o PHEV, acionada por uma caixa de câmbio multimodo especialmente adaptada e sem embreagem.

“A energia do PHEV será armazenada em uma bateria de íon-lítio de 400 volts, com capacidade total de 22kWh. No total, isso permitirá que o powertrain ofereça uma autonomia puramente elétrica de mais de 100km para o Rafale E-Tech 4×4 Hybrid”, informa comunicado sobre o produto divulgado nesta quinta-feira, 18.


Foto: Divulgação/Horse

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás