Empresa

Renault lança Selo ESG para certificação de concessionárias

Apartir de agora, as concessionárias que atendem aos requisitos socioambientais da Renault nos quesitos de meio ambiente, impacto social e governança corporativa, passam a receber o Selo ESG da marca, mais um passo da montadora alinhado aos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A primeira a ser contemplada com a nova certificação foi a Renault Barigüi Parque, localizada em Curitiba, PR. A loja utiliza energia limpa e renovável em suas operações, é carbono neutro e também aterro zero. As 15 toneladas de resíduos que gera por ano são destinados de forma ambientalmente adequada.

LEIA MAIS

Renault confirma picape Niagara intermediária na fábrica argentina

Em 2025, Renault Master terá versão a hidrogênio

Na área social, incentiva projetos de geração de renda, com a compra e comercialização de produtos da Associação Borda Viva e Supera, apoiados pelo Instituto Renault, e mantém ações no âmbito do Instituto Barigüi.

As práticas da concessionária foram auditadas pelo IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças e outras entidades do setor.

Selo ESG Renault para a Renault Barigui Parque. Curitiba, 27/09/2024. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A marca francesa lançou o Prêmio ESG Renault há três anos, período no qual registrou mais de 10 mil iniciativas ESG implementadas pela sua rede de concessionárias em todo o País, incluindo programas de diversidade & inclusão, como o de Aprendizes e o de inclusão de mulheres.

“A última edição do Prêmio ESG nos mostrou que atingimos um excelente nível de maturidade, com 100% dos grupos de concessionárias de todo o País participando. Este foi o sinal de que estávamos prontos para avançar”, comenta Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil, destacando que o Selo ESG é uma ferramenta que levará a rede a ter cada vez mais práticas consistentes e capazes de trazer mais eficiência para o negócio, com impacto positivo socioambiental.


Fotos: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em março, México supera EUA na compra de autopeças brasileiras

Exportações para a Argentina e Estados Unidos despencaram no mês e no trimestre

% dias atrás

Stellantis volta ao lucro no primeiro trimestre

Receita líquida também cresceu: passou a € 38,1 bilhões, 6% a mais do que em…

% dias atrás

Scania encaminha produção em série da nova cabine Longline

Primeiras entregas estão previstas para os mercados europeus no segundo semestre

% dias atrás

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás