O controle do Grupo EBS foi adquirido por meio da Master Freios, joint-venture com o Grupo Cummins

Por meio da Master Freios, joint-venture com o Grupo Cummins, a Randoncorp acaba de adquirir o controle do Grupo EBS – European Braking Systems, do Reino Unido, fabricante de sistemas de freios e de peças de reposição para veículos comerciais.
O negócio, que envolve 56 milhões de libras esterlinas, ou cerca de R$ 410 milhões, ainda depende do cumprimento dos termos estabelecidos no contrato para ser efetivado.
LEIA MAIS
Randoncorp passa a deter 80% da Delta Global
“A Master busca atualmente a liderança no fornecimento de peças originais para montadoras”, comenta o diretor de negócios da empresa, Bernardo Soares. “Essa transação vai diversificar nosso portfólio e aumentar a exposição para o mercado de reposição de componentes, para que possamos entregar ainda mais soluções aos nossos parceiros”.
Fundada há 38 anos, a Master está entre os maiores fabricantes de sistemas de freios para caminhões, ônibus e semirreboques da América Latina.
Com a aquisição da companhia britânica, a Master Freios passa a incorporar a expertise, estrutura e rede de distribuição do Grupo EBS, que conta com duas unidades no Reino Unido e está presente também na China, Irlanda, Estados Unidos, Países Baixos e Romênia.
“É uma negociação importante para a história da Master Freios, projetando a empresa para um novo patamar”, destaca o vice-presidente Executivo para América do Sul e COO da vertical Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza. “Além de avanços significativos no segmento do aftermarket, alcançaremos novos clientes na Europa e na Ásia, contribuindo significativamente para as estratégias de internacionalização da companhia”.
Fotos: Divulgação/Randoncorp
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo