Empresa

Stellantis contratará 1,5 mil funcionários para as linhas de produção de Betim e Porto Real

Contratações serão realizadas em 2025 e representam de 7% a 17% de crescimento do quadro de funcionários das duas unidades

A operação brasileira da Stellantis vai aumentar consideravelmente o número de funcionários de suas fábricas de Betim, MG, e Porto Real, RJ. A montadora anunciou  a contratação de 1,5 mil trabalhadores para as duas plantas no transcorrer de 2025.

As novas vagas serão dedicadas exclusivamente à produção, confirmou nesta quinta-feira, 30, Emanuele Cappellano, CEO da empresa na região.

As fábricas brasileiras, incluindo a unidade de Goiana, PE, respondem já pela maioria da mão de obra da Stellantis na América do Sul, estimada em 30 mil funcionários diretos.

Atual maior fábrica do grupo no mundo e base produtiva de modelos da Fiat, marca líder do mercado brasileiro com mais de 20% dos licenciamentos em 2024, Betim, que já opera em três turnos, também terá o maior número de novos trabalhadores.

Cappellano afirma que, dos futuros contratados, serão alocados em Minas Gerais algo próximo de 1,2 mil pessoas. A unidade já congrega perto de 16 mil pessoas e pode produzir 630 mil veículos anuais, além de 1,1 milhão de motores e 530 mil câmbios.

Em Porto Real, as cerca de 300 Vagas restantes terão peso ainda mais relevante, já que o atual quadro é de 1,8 mil trabalhadores.

LEIA MAIS

→ Stellantis exportou 116 mil veículos em 2024, melhor resultado em quatro anos

→ Stellantis muda produção da Titano para a Argentina

A unidade do sul-fluminense, onde são fabricados os modelos da Citroën e a capacidade produtiva atual é de 129 mil unidades, ainda opera em um único de trabalho.

O aumento do quadro de funcionários, porém, não implicará em adoção de um segundo turno de imediato, afirmou Cappellano.

* Texto em atualização


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás