SUV da Jeep ganha propulsor que equipa a Rampage e duas versões da Fiat Toro

Já disponível na Ram Rampage e em duas versões da Fiat Toro, o motor 2.2 turbodiesel desenvolvido pela Stellantis para as necessidades da América do Sul passa a equipar também o Jeep Commander Overland, que chega nas concessionárias com preço sugerido de R$ 309.990.
O novo propulsor entrega 200 cv e 450 Nm de torque, ganhando potência sobre o anterior, de 170 cv e 380 Nm de torque. Faz de 0 a 100 km em 9,7 segundos, um ganho 2 segundos graças a uma melhor relação de peso-potência.
LEIA MAIS
→Fiat confirma motor turbodiesel 2.2 em duas versões da Toro
→Stellantis vende 79,9 mil veículos na América do Sul em janeiro
“Com a chegada da motorização 2.2 turbodiesel, o Commander entregará ainda mais potência e desempenho, reforçando sua posição no mercado como um dos SUVs mais completos e preparados para enfrentar qualquer tipo de terreno, sem abrir mão do conforto e refinamento, que são marcas registradas da Jeep”, destaca Hugo Domingues, vice-presidente da marca para a América do Sul.
O motor 2.2 turbodiesel tem cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.
“O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica, mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes”, explica comunicado da Jeep divulgado nesta quinta-feira, 13.
Desenvolvido no Brasil para sete pessoas, o Commander é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, PE. Na nova versão, ganhou rodas de 19” com design mais esportivo.
O Commander é equipado com tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.
Foto: Divulgação/Jeep
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…