Objetivo é participar da inauguração do centro de desenvolvimento de modelos híbrido-flex, já em operação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin participam nesta terça-feira, 11, da inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex no Polo Automotivo Stellantis de Betim, MG, o maior do gênero na América Latina.
Previsto inicialmente para às 10h, o evento deve efetivamente começar às 11h com visita à fabrica, seguida da cerimônia de inauguração às 12h, conforme agenda da presidência da República divulgada pela manhã.
LEIA MAIS
→Stellantis contratará 1,5 mil funcionários para as linhas de produção de Betim e Porto Real
Apesar da inauguração oficial ser nesta terça-feira, o centro já funciona há tempo, visto que a Stellantis já lançou seus primeiros modelos híbridos flex, no caso os SUVs Fiat Pulse e Fastback, em evento realizado no final do ano passado.
Modelos do gênero das demais marcas do grupo – Jeep, Peugeot, Citroën e Ram – deverão ser apressentados ao longo deste ano, no máximo o próximo.
O novo centro, segundo comunicado da presidência da República, será responsável pelo desenvolvimento de motores a combustão de alta eficiência, além de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem.
Recentemente o presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, anunciou a contratação de 1,5 mil trabalhadores nas áreas produtivas das fábricas Betim e Porto Real, RJ, no transcorrer de 2025.
O complexo mineiro, onde está o novo centro de desenvolvimento de produtos, também abriga a maior fábrica do grupo no mundo e base produtiva de modelos da Fiat, marca líder do mercado brasileiro com mais de 20% dos licenciamentos em 2024.
Foto: Divulgação
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista