Divisão da gigante chinesa Geely produz de vans a caminhões

O segmento de veículos comerciais de carga e de passageiros está próximo de ganhar mais uma marca. O grupo paranaense Timber, que desde o ano passado vem investindo na linha de picapes da Riddara, promete lançar os produtos da chinesa Farizon.
Assim como a Riddara, a nova marca pertence à gigante Geely e igualmente se dedica a veículos elétricos. O portfólio a ser importado da China terá aplicações urbanas de cargas, passageiros e serviços logísticos, diz a importadora.
LEIA MAIS
→ Primeiras picapes elétricas Riddara começam a chegar às ruas
O Grupo Timber, mais conhecido pela atuação no mercado de máquinas e equipamentos de construção e florestais, não especifica ainda quais veículos da Farizon trará para o Brasil.
Promete divulgar detalhes da operação somente durante a Eletrocar Show 2025, mostra de eletromobibilidade que será realizada de 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
A Farizon foi fundada há apenas 11 anos, mas já está presente em mercados da Ásia, Europa e América Latina. Fabrica caminhões pesados, semileves e leves, além de vans e ônibus.
Foto: Divulgação
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola