Divisão da gigante chinesa Geely produz de vans a caminhões

O segmento de veículos comerciais de carga e de passageiros está próximo de ganhar mais uma marca. O grupo paranaense Timber, que desde o ano passado vem investindo na linha de picapes da Riddara, promete lançar os produtos da chinesa Farizon.
Assim como a Riddara, a nova marca pertence à gigante Geely e igualmente se dedica a veículos elétricos. O portfólio a ser importado da China terá aplicações urbanas de cargas, passageiros e serviços logísticos, diz a importadora.
LEIA MAIS
→ Primeiras picapes elétricas Riddara começam a chegar às ruas
O Grupo Timber, mais conhecido pela atuação no mercado de máquinas e equipamentos de construção e florestais, não especifica ainda quais veículos da Farizon trará para o Brasil.
Promete divulgar detalhes da operação somente durante a Eletrocar Show 2025, mostra de eletromobibilidade que será realizada de 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
A Farizon foi fundada há apenas 11 anos, mas já está presente em mercados da Ásia, Europa e América Latina. Fabrica caminhões pesados, semileves e leves, além de vans e ônibus.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…