Balanço da Fenauto indica queda de 1,4% na média diária de vendas

Ocrescimento de 3,5% nos negócios com veículos em maio sobre abril reflete exclusivamente o maior número de dias úteis do mês passado, conforme balanço divulgado pela Fenauto, entidade que representa os lojistas multimarcas do segmento.
Com a venda de 1.539.923 veículos seminovos e usados em maio, verifica-se crescimento de 27,5% sobre o mesmo mês de 2024, quando o mercado automotivo em geral sofreu por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
No comparativo da média diária do mês passado sobre o anterior, contudo, verifica-se oscilação negativa de 1,4%, com os negócios baixando de 4,3 mil para 73,3 mil unidades por dia útil .
LEIA MAIS
→Alta dos juros e do IOF preocupam Fenabrave
O acumulado deste ano já chegou a 6.913.361 de veículos, inlucindo leves, pesados e mtos, um aumento de 14,3% sobre o mesmo período de 2024. Enilson Sales, presidente da Fenauto, diz que se não houver tropeços o setor poderá bater novo recorde em vendas este ano.
O principal dado positivo, na sua opinião, é a melhora no Índice de Confiança do Consumidor. “Mas ainda existem muitos fatores a serem considerados e que podem influenciar o desempenho da economia e a intenção de compra dos consumidores, razão de ainda avaliarmos com cautela os resultados que o segmento deve ter até o final do ano”, diz Sales.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…