Unidade de Sorocaba concentrará produção de pastilhas de freio de material cerâmico

A Frasle Mobility está em fase final de negociação para concluir 100% da compra da fábrica de pastilhas de freios da subsidiária Jurid em Sorocaba (SP). Após a aquisição, a unidade passará a ser identificada como Frasle Mobility – Site Sorocaba. De acordo com a empresa, a medida faz parte de processo de nova organização e distribuição dos polos industriais com foco em pastilhas de freio.
A unidade do interior de São Paulo concentrará produção da Ceramaxx, linha de pastilhas de material cerâmico, e pela localização, entende a empresa, permite atender de maneira mais eficiente a demanda de peças originais para as montadoras de veículos leves.
LEIA MAIS
→Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões
→Frasle Mobility reforça área de Pesquisa e Desenvolvimento
“Com essa nova organização, valorizamos mais a vocação de cada parque fabril, para a entrega de produtos de maneira mais otimizada e sustentável, reforçando a relação de proximidade com nossos clientes e parceiros”, destaca em nota Guilherme Adami, diretor executivo de Frenagem da Frasle Mobility.
Além da linha Ceramaxx, a unidade também seguirá com a fabricação dos produtos com a marca Jurid. A conclusão do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da assinatura dos contratos definitivos, quando a companhia assumirá por completo aquela operação.
Foto: Divulgação Frasle/Alexandre Takashi
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…