Instalação localizada dentro da fábrica de Campinas permitirá evitar 5 mil transportes por ano

A Pirelli inaugurou Centro Logístico de Armazenamento de Pneus e Matérias-Primas, armazém que consolida investimento de R$ 150 milhões previsto pelo plano da empresa. Instalado junto à fábrica de Campinas (SP), o local tem 55,8 mil m² e resulta de parceria entre TZI Properties e Galápagos Capital, empresas das áreas imobiliária e de investimentos.
Pela proximidade com a produção, o novo centro evitará em torno de 5 mil transferências de carga por ano e, com elas, a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).
LEIA MAIS
→Pirelli abre loja em São Paulo com equipe 100% feminina
→Bosch e Pirelli desenvolvem pneus inteligentes
“Com a inauguração, a Pirelli dá mais um passo importante em sua jornada para reduzir as emissões de CO₂: a meta, de fato, é atingir o Net Zero até 2040, fortalecendo a busca contínua por soluções que aliem eficiência logística e responsabilidade ambiental”, observa Cesar Alarcon, CEO vice-presidente sênior da Pirelli América Latina.
Segundo o executivo, o novo armazém fortalece a integração entre produção e distribuição, o que proporciona aprimorar o atendimento ao cliente e tornar a operação mais eficiente. “A otimização do fluxo de pneus aumentará nossa competitividade no mercado, potencializando nossa atuação na região”, resume Alarcon.
Foto: Divulgação Pirelli
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…