Modelo importado em duas versões custará 20% a menos do que as concorrentes diretas, diz a marca

Exatamente um ano depois de anunciar a disposição de começar a importar sua linha de picapes Tunland, a Foton informou nesta terça-feira, 10, que começará a vender ainda este mês as versões V7 e V9.
Picape grande, com 5,61 m de comprimento, 2 m de largura e 1,91 m de altura, a Tunland será, potencialmente, concorrente de modelos como RAM 1500, Ford F150 e Chevrolet Silverado.
A Foton não antecipa os preços das duas versões trazidas da China e que terão 10 anos de garantia. Mas afirma que custarão cerca de 20% menos do que as concorrentes.
Segundo a fabricante, a V7 4X4 atenderá consumidores com perfis mais aventureiros, que buscam produtos para o off-road, enquanto a V9 privilegia conforto e tecnologia ao dispor de elevado nível de tecnologia de assistência à condução.
LEIA MAIS
→ Fábio Pontes: a peça que faz a engrenagem da Foton girar.
A Foton não detalha oficialmente ainda qual a mecânica oferecerá no Brasil, mas lá fora dispõe motorização híbrida, que reúne um motor a combustão e outro elétrico, conjunto que pode garantir autonomia de 900 km e deve ser uma, se não a única, opção inicial para o mercado brasileiro.
A montadora foi fundada em 1996 para produzir caminhões leves e pesados, vans e ônibus. Desde então, já fabricou mais de 11 milhões de veículos. No Brasil, onde chegou em 2010, é conhecida por seus caminhões, que ainda têm participação restrita.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…