Conteúdo de Marca

Transformação estratégica consagra a Kia com coleção de prêmios

Sob novos conceitos, fabricante passou a ser provedora de mobilidade

No começo de abril passado, a Kia Corporation reconheceu a Kia Brasil com o prêmio 2024 Service Customer Satisfaction Regional Excellence Award, distinção pela qualidade e nível de satisfação no serviço de pós-venda entre todas as operações da marca nas regiões da América do Sul, Central e Caribe.

“Para a Kia Brasil, receber este prêmio mostra o cuidado e o carinho que temos com nossos clientes, além de demonstrar a importância deles para a marca Kia”, comenta Gabriel Loureiro, diretor de Pós-Vendas da Kia Brasil. “Prezamos pelo atendimento de alto nível, procurando interagir não somente na oferta de serviços na oficina credenciada, mas durante todo o período em que o cliente é proprietário de um veículo Kia, por meio de campanhas, promoções e eventos.”

Dias depois de receber este reconhecimento, o elétrico Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, no World Car Awards 2025, prêmio que a marca já havia faturado no ano passado com o EV9. “O prêmio destaca a liderança global da Kia no fornecimento de soluções de mobilidade sustentáveis, tecnologicamente avançadas e orientadas ao design”, resumiu Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. O EV3 venceu ainda o Red Dot Award Best of the Best 2025 na categoria de Design de Produto, prêmio também conquistado pelo EV9 em 2024.

Em seguida, no início de maio, a Kia foi reconhecida com o prêmio Disruptora de Sustentabilidade do Ano no Newsweek Auto Disruptor Awards 2025 pela parceria com a The Ocean Cleanup, iniciativa com o objetivo de retirar o plástico dos oceanos.

Em curto espaço de tempo, a Kia comprova uma força que se tornou tradição com os sucessivos reconhecimentos globais em todas as áreas do negócio, da inovação e design ao compromisso com cliente e meio ambiente.

Atuação vai além de fabricar carros

Os contínuos reconhecimentos da Kia por suas operações e produtos resultam de um planejamento estratégico encaminhado desde 2021, no qual um dos eixos foi tornar a fabricante em uma provedora de soluções de mobilidade e não mais somente uma montadora.

Na base da transformação, novos princípios e conceitos direcionam a maneira de atuar, dentro e fora da empresa. Para o público, o Movement that inspires, slogan que vai além de uma frase publicitária para sugerir que o movimento é parte essencial da vida e para o progresso humano ao mesmo tempo em que inspira as pessoas a explorarem novas possibilidades.

Internamente, a nova filosofia de design Opostos Unidos, abordagem criada por Karim Habib, vice-presidente executivo e chefe global de Design da Kia, busca harmonizar contrastes ao integrar formas orgânicas da natureza e tecnologia. “O conceito ressalta e combina opostos entre elementos funcionais e design sofisticado, que proporciona não só contraste visual, mas também entre as texturas dos materiais utilizados”, resume o executivo.

Coleção de prêmios

Com nova postura e conceito, a Kia reformulou portfólio com ênfase na eletrificação, mas sem deixar de lado o desenvolvimento de modelos a combustão mais eficientes. Alinhou também nova identificação visual para a rede e reforçou treinamento. O resultado é uma coleção de prêmios mundo afora.

Dentre recentes reconhecimentos, levou por três edições o Melhor Pós-Venda do Brasil concedido pelo UOL Carros. Modelos híbridos como o Stonic e o Sportage receberam Selo de Maior Valor de Revenda e Prêmio Mobilidade Limpa pela Agência AutoInforme. O Sportage também foi considerado como o de Melhor Revenda pela Quatro Rodas, o de menor consumo pelo ranking da Folha-Mauá e o Carro mais Bonito pela Exame.

O EV5, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi eleito o Melhor Veículo Elétrico pelo Prêmio Imprensa Automotiva 2024, e recebeu também o título de Lançamento do Ano 2025 na categoria Carro Familiar acima de R$ 200 mil pelo Automotive Business.

Por sua vez, o Kia EV9 chegou a ser considerado o carro mais premiado no mundo no ano passado. Foi Carro Mundial do Ano e Veículo Elétrico Mundial, ambos os prêmios do World Car Awards. Conquistou Veículo Utilitário Norte-Americano, Melhor dos Melhores no Red Dot, Prêmio Ouro no iF Design Awards, IDEA Gold Design Awards, Carro Mundial Feminino do Ano, Carro de Luxo Alemão do Ano e Carro do Ano do Reino Unido, além de Carro Familiar do Ano, em 2023.


Fotos: Divulgação Kia

Compartilhar
Publicado por
Estúdio AI

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás