Marca oferece ainda a versão V9 por mais R$ 20 mil

AFoton divulgou os preços da picape Tunland importadas da China e que começa a vender este mês no Brasil. As versões V7 e V9 custam, respectivamente, R$ 279.990,00 e R$ 299.990,00, cerca de 20% menos do que as principais concorrentes de mesmo porte, frisa a marca.
Com garantia de 10 anos, a Tunland mede 5617 mm de comprimento e tem generosos 3355 mm de entre-eixos. Pode carregar 1 tonelada de carga e é a primeira picape híbrida a diesel do mercado brasileiro.
O conjunto motriz com motor 2.0 turbo e sistema elétrico de 48V da Bosch — e que atua atua principalmente no suporte a funções como o compressor do ar-condicionado, recuperação de energia e demais operações acionadas por correia — desenvolve 175 cavalos de potência e 445 Nm de torque máximo.
A Tunland V9 tem como destaques o refinamento e a tecnologia embarcada, suspensão traseira independente e itens como teto solar panorâmico e um farto pacote de sistemas de assistência à condução. A V7 é adequada a aplicações mais exigentes, off-road, tanto que adota feixe de molas na suspensão traseira.
As duas têm seis airbags e contam com quadro de instrumentos digital com tela HD de 12,3 polegadas, central multimídia de 14,6 polegadas e transmissão automática de oito velocidades, tração 4×4 com acionamento eletrônico, controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro e seis modos de condução: econômico, standard, esporte, lama, neve e areia.
São de série ainda ar-condicionado automático, acesso sem chave e bancos dianteiros com ajustes elétricos de oito posições, dentre outros itens. Por fora chamam a atenção farois e lanternas em LED e rodas de 18 polegadas.
A Tunland V9 oferece 13 tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático adaptativo, auxiliar de centralização em faixa e de movimentação automática no trânsito, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema chamado de “visão transparente do chassi”, que projeta na tela central do painel a imagem do solo abaixo do veículo.
LEIA MAIS
→ Fábio Pontes: a peça que faz a engrenagem da Foton girar.
→ Iveco e Foton assinam acordo de cooperação para Brasil e Argentina
Conta ainda com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, detector de ponto cego, alertas de abertura segura de portas e de tráfego cruzado, além de câmera 360° de alta resolução e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, que auxiliam na condução segura em todas as condições.
A picape será oferecida em rede 50 concessionárias que hoje vendem e dão suporte aos caminhões da marca montados em Caxias do Sul, RS, e importados. A empresa conta ainda com centro de distribuição de peças em Itajaí, SC.
“Ingressar no mercado de picapes no Brasil é um passo estratégico e natural para a Foton, que vem se expandindo no País com seus veículos comerciais”, afirma Fábio Pontes, diretor de operações da marca, que projeta a abertura de outras 30 concessionárias até o fim de 2025.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…