Centro de Distribuição em Cajamar chegará a 3 mil m², área cinco vezes maior do que a atual

https://fotografoivanalmeida.com.br
Menos de três meses depois de iniciar as vendas de seus dois primeiros utilitários esportivos com garantia de sete anos, a Omoda & Jaecoo promove mais um movimento no sentido de realçar a mensagem de que chegou no Brasil para ficar.
A marca chinesa, que promete ter produção local mas ainda não revela onde nem a partir de quando, apresentou nesta segunda-feira, 30, seu centro de distribuição de peças localizado em Cajamar, SP.
Inaugurado ainda antes da chegada oficial das primeiras unidades do elétrico Omoda E5 e do híbrido plug-in Jaecoo 7 às revendas, a estrutura de iniciais R$ 10 milhões em peças tem gestão da multinacional de logística DSV e ocupa área vizinha a de outras montadoras e importadoras de veículos.
A operação começou com 600 m² e já a partir da próxima semana chegará a 1.500 m² — e R$ 30 milhões em peças — com a chegada de novos itens para o portfólio que já compreende 12 mil peças e componentes, considerando os dois modelos de carros hoje à venda.
A área, entretando, duplicará até o fim do ano, até mesmo para abrigar itens para os Omoda 5 e 7, dois novos SUVs que chegarão ao mercado antes do fim de 2025.
O CD crescerá de forma ainda mais acelerada nos próximos três anos, para 20 mil m² e capacidade de movimentar até R$ 100 milhões, antecipa Vitor Santos, diretor de Logística da O&J Brasil.
LEIA MAIS
→ Omoda 5 e 7 serão lançados ainda este ano
→ Omoda & Jaecoo estreia oficialmente no País
A O&J diz que trabalhará com índice de disponibilidade imediata de peças da ordem de 95% e 97%, superior até a de marcas há bem mais tempo no mercado brasileiro, frisa André Maranhão, diretor de Pós-Venda, que assegura que nos próximos meses o CD terá armazenado o equivalende a seis meses de fornecimento para a rede de concessionárias.
Segundo Santos, Cajamar já é capaz de atender a rede de 50 concessionárias em 17 estados rapidamente. No caso de algumas localidades e itens, até mesmo no mesmo dia. Mas boa parcela também no dia seguinte à solicitação da concessionária que eventualmente não tenha o item em seu estoque.
Para peças de pouquíssima rotatividade e demanda, a O&J Brasil assegura ter sistema logístico acertado com a matriz e fornecedores chineses de entrega em até 5 dias via área.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…