Executivo brasileiro atua como diretor de operações do Setor Industrial e sucede a Craig Arnold

A Eaton nomeou o brasileiro Paulo Ruiz para ser o novo CEO da Eaton no lugar de Craig Arnold, que se aposentou. O executivo, de 49 anos, atua como presidente e diretor de operações da Setor Industrial desde julho de 2022, posição na qual é responsável pelos negócios de Aeroespacial, Veículos, Mobilidade Elétrica, Filtração e Golf Pride.
Anteriormente, Paulo Ruiz foi presidente da região das Américas da unidade de negócios de Soluções e Serviços de Energia e presidente do Grupo de Hidráulica da empresa.
Antes de ingressar na Eaton em 2019, Ruiz ocupou cargos estratégicos na Siemens em todo o mundo, também posições de operações, comerciais e de engenharia na Fiat.
O executivo possui mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral e bacharelado em Engenharia Elétrica pela FEI. Também concluiu o programa de pós-MBA na Kellogg School of Management da Fundação Dom Cabral e o Programa de Desenvolvimento de Pós-Graduação da Isvor Fiat, em Turim, Itália.
Foto: Divulgação Eaton
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola