Executivo brasileiro atua como diretor de operações do Setor Industrial e sucede a Craig Arnold

A Eaton nomeou o brasileiro Paulo Ruiz para ser o novo CEO da Eaton no lugar de Craig Arnold, que se aposentou. O executivo, de 49 anos, atua como presidente e diretor de operações da Setor Industrial desde julho de 2022, posição na qual é responsável pelos negócios de Aeroespacial, Veículos, Mobilidade Elétrica, Filtração e Golf Pride.
Anteriormente, Paulo Ruiz foi presidente da região das Américas da unidade de negócios de Soluções e Serviços de Energia e presidente do Grupo de Hidráulica da empresa.
Antes de ingressar na Eaton em 2019, Ruiz ocupou cargos estratégicos na Siemens em todo o mundo, também posições de operações, comerciais e de engenharia na Fiat.
O executivo possui mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral e bacharelado em Engenharia Elétrica pela FEI. Também concluiu o programa de pós-MBA na Kellogg School of Management da Fundação Dom Cabral e o Programa de Desenvolvimento de Pós-Graduação da Isvor Fiat, em Turim, Itália.
Foto: Divulgação Eaton
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…