Primeiro chassi 100% elétrico rodou mais de dez horas por dia nas ruas da capital paranaense

A Volkswagen informa que o eVolksbus 22L, o primeiro chassi 100% elétrico da marca, acaba de encerrar ciclo de homologações em Curitiba e já está apto a circular oficialmente pelas ruas da capital paranaense.
Para levar o veículo ao limite a fim demonstrar autonomia da bateria, durabilidade, capacidade de frenagem e o seu comportamento em subidas e descidas, foram dez horas diárias em operação real pela URBS.
LEIA MAIS
→Cortes, da VWCO, resume o ano como de retomada e crescimento
→Frota de 15 ônibus elétricos começa a operar em Aracaju
“Homologá-lo numa cidade que coloca o ônibus como prioridade para a circulação de sua população enriquece o resultado dos trabalhos que precedem seu lançamento comercial”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O executivo explica que as homologações são primordiais para garantir a segurança, o desempenho e a manutenção do chassi elétrico. O processo todo inclui a avaliação da carroceria para que cada detalhe do e-Volksbus esteja alinhado aos mais altos padrões de qualidade.
“Essa etapa serve tanto para as entidades conhecerem o produto e validarem seus atributos, quanto para complementar os trabalhos realizados pela montadora em seu centro mundial de eletromobilidade em Resende, RJ”, explica a montadora.
Para garantir o melhor uso de ônibus elétrica, são realizados atualmente mais de 50 novos testes específicos, que vão desde a submersão e passagem em regiões alagadas até a medição de isolação dos sistemas e avaliações de compatibilidade eletromagnética.
Foto: Divulgação/VWCO
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…