Com autonomia de 250 k, modelo D9W está sendo avaliado em condições reais de transporte público

Em operação programada para um período de 30 dias, o ônibus elétrico BYD D9W está sendo testado pela Viação Sorriso de Minas nas ruas de Uberlândia, MG.
“A Viação Sorriso aposta nos diferenciais do nosso modelo para ter uma frota mais moderna e sustentável em uma cidade em crescimento”, avalia Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil. “Mais uma vez nossa empresa mostra na prática que tem escala para apoiar os centros urbanos na transição para um transporte mais limpo”.
LEIA MAIS
→Com inauguração da Unic Moema, BYD tem agora 184 concessionárias
→Stella Li, da BYD: “Somos super bem-sucedidos, por isso notícias falsas”.
O modelo em teste tem 12,98 metros de comprimento, piso baixo e autonomia de até 250 km. Com carroceria Padron Caio de 4 portas (2 LD, 2 LE) e chassi D9W, o elétrico está sendo avaliado em condições reais de operação, em um cenário de alta demanda.
Com capacidade para até 80 passageiros, o ônibus da marca chinesa consegue operar durante todo o dia sem a necessidade de recarga intermediária, com as baterias sendo carregadas apenas no fim da jornada.
O conceito Low Entry, segundo a empresa, é um diferencial importante do coletivo, por eliminar degraus e facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. A Viação Sorriso de Minas já é cliente BYD e atualmente utiliza modelos da marca em Curitiba, PR.
Foto: Divulgação/BYD
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…