Empresa

Solução sustentável em transmissões une thyssetnkrupp e ArcelorMittal

Objetivo é produzir os componentes para mercado de reposiçao e montadoras com baixa emissão de CO₂

Por meio de sua divisão Springs & Stabilizers, a thyssenkrupp anuncia o desenvolvimento em parceria com a ArceloMittal de uma solução de suspensão mais sustentável e com menor impacto ambiental, já em fase de homologação.

Produzida com matéria-prima 100% reciclada e energia 100% renovável, a Barra Chata Mola Xcarb® está sendo testada na aplicação dos feixes de molas fornecidos pela thyssenkrupp para as principais montadoras de veículos do País e também no mercado de reposição.

LEIA MAIS

thyssenkrupp investirá R$ 120 milhões no segmento automotivo

Iveco adiciona suspensão pneumática do S-Way

“A iniciativa, que permite produzir os componentes com baixa emissão de CO₂, está alinhada às estratégias globais da thyssenkrupp e ArcelorMittal de serem empresas neutra em carbono até 2050”, destacam as empresas em comunicado conjunto.

“Além de minimizar a pegada de carbono na cadeia automotiva e contribuir para a economia circular, o produto, fabricado com aço mais sustentável, garante a mesma resistência e durabilidade da suspensão produzida com aço convencional, sem qualquer perda de performance”, garante Alessandro Alves, CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers.

O executivo informa que, além dos projetos do mercado de reposição, a solução também está disponível para ser testada nos projetos das montadoras que fazem parte do portfólio de clientes da thyssenkrupp.


Foto: Divulgação/thyssenkrupp
Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

CNH premia os melhores fornecedores com o Suppliers Excellence Awards 2026

Aptiv foi a maior vencedora ao ser reconhecida em duas categorias e como Fornecedor do…

% dias atrás

China concentra um terço dos investimentos de montadoras no País

Projeção indica aportes de US$ 7,4 bilhões até 2030 para instalar capacidade de montar mais…

% dias atrás

Na Alemanha, o primeiro centro de inovação da Leapmotor fora da China

Objetivo da Stellantis é promover a globalização da marca também em design e engenharia

% dias atrás

Consumidores ainda precisam “descobrir” o Renault Boreal

Enxurrada de lançamentos pulveriza vendas de SUVs médios

% dias atrás

Ford integra operações de veículos comerciais na América Latina

Guilherme Lastro revela união das atividades do Brasil e Argentina com o México

% dias atrás

Alex Pacheco assume nova função na Clarios

Executivo é agora responsável pela recém-criada vice‑presidência de Crescimento do Negócio na América do Sul.

% dias atrás