Objetivo é produzir os componentes para mercado de reposiçao e montadoras com baixa emissão de CO₂

Por meio de sua divisão Springs & Stabilizers, a thyssenkrupp anuncia o desenvolvimento em parceria com a ArceloMittal de uma solução de suspensão mais sustentável e com menor impacto ambiental, já em fase de homologação.
Produzida com matéria-prima 100% reciclada e energia 100% renovável, a Barra Chata Mola Xcarb® está sendo testada na aplicação dos feixes de molas fornecidos pela thyssenkrupp para as principais montadoras de veículos do País e também no mercado de reposição.
LEIA MAIS
→thyssenkrupp investirá R$ 120 milhões no segmento automotivo
→Iveco adiciona suspensão pneumática do S-Way
“A iniciativa, que permite produzir os componentes com baixa emissão de CO₂, está alinhada às estratégias globais da thyssenkrupp e ArcelorMittal de serem empresas neutra em carbono até 2050”, destacam as empresas em comunicado conjunto.
“Além de minimizar a pegada de carbono na cadeia automotiva e contribuir para a economia circular, o produto, fabricado com aço mais sustentável, garante a mesma resistência e durabilidade da suspensão produzida com aço convencional, sem qualquer perda de performance”, garante Alessandro Alves, CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers.
O executivo informa que, além dos projetos do mercado de reposição, a solução também está disponível para ser testada nos projetos das montadoras que fazem parte do portfólio de clientes da thyssenkrupp.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…