Conteúdo de Marca

Rede e serviços da Kia Brasil estão entre os melhores da marca no mundo

Operações alinhadas ao padrão global e estrutura logística robusta garantem alto nível de satisfação do cliente

Em atividade ininterrupta há mais de 30 anos no País, a Kia Brasil colocou, desde os primeiros passos, foco prioritário no cliente. Ao longo da história construiu estrutura de atendimento robusta e eficaz para garantir excelência em serviços e alto índice de satisfação do consumidor, aspectos inegociáveis da marca.

A reputação conquistada se reflete nos diversos reconhecimentos concedidos tanto pela matriz quanto pela imprensa especializada. Pelo voto popular, a Kia já foi premiada com o Melhor Pós-Venda do Brasil em três edições no Prêmio UOL Carros.

Também por cinco vezes consecutivas, de 2020 a 2024, a Kia Corporation reconheceu a operação brasileira pelo alto nível de satisfação do cliente nos serviços de pós-venda dentre todas as atuações da marca nas regiões das Américas do Sul e Central, bem como Caribe.

Na esteira das vitórias, duas concessionárias da marca no Brasil também foram premiadas pela matriz com o Platinum Dealer em 2025, o que as coloca no grupo das melhores do mundo. O reconhecimento atesta a qualidade das operações de acordo com o padrão global da fabricante, desde a identificação corporativa aos programas de treinamento, passando por vendas e pós-vendas.

“Para a Kia Brasil, os prêmios mostram o cuidado e o carinho que temos com nossos clientes, além de demonstrar a importância deles para a marca Kia. Prezamos pelo atendimento de alto nível, procurando interagir não somente na oferta de serviços na oficina credenciada, mas durante todo o período em que o cliente é proprietário de um veículo Kia, por meio de campanhas, promoções e eventos”, resume Gabriel Loureiro, Diretor de Pós-vendas da Kia Brasil.

Agilidade e eficiência na entrega de peças

Os reconhecimentos, no entanto, não viriam sem a estrutura e as atividades nos bastidores. A começar pelo amplo e eficiente Centro de Distribuição de Peças localizado em Itu (SP). O armazém conta com mais de 12.000 m² no qual abriga um estoque de mais de 1 milhão de peças e componentes organizados em 72 ruas e 95 mil endereços nas prateleiras.

A Kia Brasil garante entrega de peças nas concessionárias de 1 a 20 dias úteis desde o pedido, a depender da distância. “Em média, 96% dos nossos clientes são atendidos dentro do prazo combinado”, afirma João Pessoa, Diretor de Peças da marca.

Na operação logística, há as peças de demanda, caracterizadas por maior giro e desgaste, como pastilhas de freio, por exemplo, e as chamadas de imobilização, que demandam paradas por mais tempo na oficina, como a substituição de um retrovisor.

Para componentes e peças de baixa demanda, eventualmente ausentes no estoque, há o chamado Hot Line. Ao ser acionado, a encomenda chega por via aérea a fim de reduzir o tempo de espera do cliente.

Cabe destacar que as peças de reposição são genuínas da marca, o que garante preservar a alta qualidade, originalidade e confiabilidade ao longo de toda a vida do veículo, independentemente da idade.


Foto: Kia Brasil

Compartilhar
Publicado por
Estúdio AI

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás