Operações alinhadas ao padrão global e estrutura logística robusta garantem alto nível de satisfação do cliente

Em atividade ininterrupta há mais de 30 anos no País, a Kia Brasil colocou, desde os primeiros passos, foco prioritário no cliente. Ao longo da história construiu estrutura de atendimento robusta e eficaz para garantir excelência em serviços e alto índice de satisfação do consumidor, aspectos inegociáveis da marca.
A reputação conquistada se reflete nos diversos reconhecimentos concedidos tanto pela matriz quanto pela imprensa especializada. Pelo voto popular, a Kia já foi premiada com o Melhor Pós-Venda do Brasil em três edições no Prêmio UOL Carros.
Também por cinco vezes consecutivas, de 2020 a 2024, a Kia Corporation reconheceu a operação brasileira pelo alto nível de satisfação do cliente nos serviços de pós-venda dentre todas as atuações da marca nas regiões das Américas do Sul e Central, bem como Caribe.
Na esteira das vitórias, duas concessionárias da marca no Brasil também foram premiadas pela matriz com o Platinum Dealer em 2025, o que as coloca no grupo das melhores do mundo. O reconhecimento atesta a qualidade das operações de acordo com o padrão global da fabricante, desde a identificação corporativa aos programas de treinamento, passando por vendas e pós-vendas.
“Para a Kia Brasil, os prêmios mostram o cuidado e o carinho que temos com nossos clientes, além de demonstrar a importância deles para a marca Kia. Prezamos pelo atendimento de alto nível, procurando interagir não somente na oferta de serviços na oficina credenciada, mas durante todo o período em que o cliente é proprietário de um veículo Kia, por meio de campanhas, promoções e eventos”, resume Gabriel Loureiro, Diretor de Pós-vendas da Kia Brasil.
Agilidade e eficiência na entrega de peças
Os reconhecimentos, no entanto, não viriam sem a estrutura e as atividades nos bastidores. A começar pelo amplo e eficiente Centro de Distribuição de Peças localizado em Itu (SP). O armazém conta com mais de 12.000 m² no qual abriga um estoque de mais de 1 milhão de peças e componentes organizados em 72 ruas e 95 mil endereços nas prateleiras.
A Kia Brasil garante entrega de peças nas concessionárias de 1 a 20 dias úteis desde o pedido, a depender da distância. “Em média, 96% dos nossos clientes são atendidos dentro do prazo combinado”, afirma João Pessoa, Diretor de Peças da marca.
Na operação logística, há as peças de demanda, caracterizadas por maior giro e desgaste, como pastilhas de freio, por exemplo, e as chamadas de imobilização, que demandam paradas por mais tempo na oficina, como a substituição de um retrovisor.
Para componentes e peças de baixa demanda, eventualmente ausentes no estoque, há o chamado Hot Line. Ao ser acionado, a encomenda chega por via aérea a fim de reduzir o tempo de espera do cliente.
Cabe destacar que as peças de reposição são genuínas da marca, o que garante preservar a alta qualidade, originalidade e confiabilidade ao longo de toda a vida do veículo, independentemente da idade.
Foto: Kia Brasil
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…