Modelo médio, acima da Rampage, será apresentado ainda esta semana

Ainda esta semana, mais precisamente na noite da quarta-feira, 13, a RAM apresentará o quinto modelo que estará nas concessionárias brasileiras muito em breve. A marca antecipou nesta segunda-feira, 11, as primeiras imagens oficiais do modelo, que deve ingressar no segmento de 1 tonelada.
Se assim for, a nova picape tem tudo para representar um terceira etapa na ainda curta trajetória da RAM depois da retomada das importações na década passada e do início da produção nacional, em 2023, em Goiana, PE, da Rampage.
O nome é ainda um segredo, mas não faltam especulações. Algumas apontam para RAM 1.200 e outras para Dakota, referência à picape produzida pela Dodge no Brasil de 1998 a 2001, no Paraná.
A Dakota igualmente disputou o segmento mais competitivo entre as picapes: aquelas fabricadas sobre chassi e que, pela capacidade de carga, robustez e motores a diesel, têm forte apelo para uso no campo e off road.
Na verdade, o novo modelo é uma variação da Fiat Titano, que, por sua vez, deriva do projeto da chinesa Changan e que, em outros mercados sul-americanos, é conhecida como Peugeot Landtrek.
LEIA MAIS
→ Hilux assume liderança no segmento “alhos com bugalhos”
Montada inicialmente no Uruguai pela Nordex, a Titano passou a ser fabricada este ano na Argentina com melhorias importantes em conteúdo e técnicas, inclusive com novo motor. É muito provável, portanto, que a nova RAM também saia dal inha dem ontagem da Stellantis no país vizinho.
O vídeo divulgado pdela marca, na verdade, revela ainda muito pouco das linhas da futura picape, mas expõe detalhes importantes, como a grade dianteira com o nome RAM destacado, farois em LED e, na traseira, a palavra Nightfall, uma provável versão.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…