No mês passado, foram embarcados 16 mil veículos, maior frota para um único mês em mais de seis anos

A Volkswagen enviou para o exterior 16 mil veículos em agosto. Foi a maior frota exportada pela operação brasileira da montadora alemã em um único mês em mais de seis anos. O resultado reitera o ritmo acelerado dos negócios externos da VW em 2025.
Nos primeiros oito meses do ano, a empresa já exportou 83,7 mil automóveis e comerciais leves, crescimento de nada menos do que 50% sobre igual período do ano passado. O salto tem na Argentina a principal mola.
Maior mercado da empresa lá fora, o país vizinho comprou 41,3 mil unidades no acumulado de janeiro a agosto, praticamente o dobro com relação a igual período de 2024, quando foram negociadas 20,8 mil unidadesdaqui para lá.
Mas outros dois importantes destinos, Colômbia e Chile, também trataram de ajudar bastante nessa conta ao crescerem as compras, 76% e 82%, respectivamente, para 8,2 mil e 5,3 mil veículos.
O México, o segundo principal mercado internacional da VW do Brasil, comprou 20,4 mil unidades, 6% de aumento. A empresa exporta ainda para mais duas dezenas países da América Latina, Caribe e África.
LEIA MAIS
→ Volkswagen apresenta futuro T-Cross na Europa
O Polo lidera os embarques da marca em 2025, com 27,4 mil unidades, crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2024. A montadora comemora ainda o avanço de 80%, para 14 mil veículos, do T-Cross, e de 26% do Nivus, que acumulou 12,7 mil unidades até agosto.
A picape Saveiro, segundo produto da VW mais vendido no exterior, somou 15,7 mil embarques, enquanto o Tera, mais recente lançamento da marca, já ultrapassou 11,1 mil unidades enviadas por navio e também via terrestre para mercados vizinhos.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…