Executivo está na companhia desde 2015, atuando nas áreas comercial e de operações

A Bridgestone tem novo country manager no Brasil. Na empresa desde 2015, quem assume é o executivo Lafaiete Oliveira, que atuou como diretor de Supply Chain e também de Vendas antes de assumir, em 2019, o cargo de gerente geral para Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Nos últimos 3 anos, esteve à frente das operações na Argentina e em países não industriais da região, “consolidando uma trajetória marcada por resultados consistentes nas áreas comercial e de operações”, conforme comunicado divulgado pela fabricante de pneus na quinta-feira, 11.
LEIA MAIS
→Montadoras compram 11% a mais de pneus este ano
“Assumo o cargo de country manager da Bridgestone no Brasil com entusiasmo e foco renovado. Com quase dez anos dedicados a liderar operações em diversos países da América Latina, sinto-me preparado para este novo desafio: fortalecer nossa presença no mercado brasileiro e entregar resultados sustentáveis e de alto valor aos clientes e parceiros”, afirma o executivo.
Como parte desse novo momento, a companhia também anuncia mudanças estruturais na sua organização no Brasil, com o objetivo de reforçar o alinhamento estratégico, além de potencializar sinergias regionais e fortalecer a atuação junto à rede de parceiros.
Entre as movimentações, Oduvaldo Viana assume como diretor de Estratégia e Planejamento de Negócio e Gonzalo Muzzupappa como diretor de Vendas para a categoria de pneus de passeio. Ainda dentro desta estrutura, Marcos Aoki segue como diretor de Vendas para a categoria de pneus comerciais, agrícolas, fora de estrada e bandas de rodagem e Marília Padrão como diretora de Marketing.
Foto: Divulgação/Bridgestone
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…