Profissionais e Carreiras

Lafaiete Oliveira assume a gerência geral da Bridgestone no Brasil

Executivo está na companhia desde 2015, atuando nas áreas comercial e de operações

A Bridgestone tem novo country manager no Brasil. Na empresa desde 2015, quem assume é o executivo Lafaiete Oliveira, que atuou como diretor de Supply Chain e também de Vendas antes de assumir, em 2019, o cargo de gerente geral para Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Nos últimos 3 anos, esteve à frente das operações na Argentina e em países não industriais da região, “consolidando uma trajetória marcada por resultados consistentes nas áreas comercial e de operações”, conforme comunicado divulgado pela fabricante de pneus na quinta-feira, 11.

LEIA MAIS

Montadoras compram 11% a mais de pneus este ano

“Assumo o cargo de country manager da Bridgestone no Brasil com entusiasmo e foco renovado. Com quase dez anos dedicados a liderar operações em diversos países da América Latina, sinto-me preparado para este novo desafio: fortalecer nossa presença no mercado brasileiro e entregar resultados sustentáveis e de alto valor aos clientes e parceiros”, afirma o executivo.

Como parte desse novo momento, a companhia também anuncia mudanças estruturais na sua organização no Brasil, com o objetivo de reforçar o alinhamento estratégico, além de potencializar sinergias regionais e fortalecer a atuação junto à rede de parceiros.

Entre as movimentações, Oduvaldo Viana assume como diretor de Estratégia e Planejamento de Negócio e Gonzalo Muzzupappa como diretor de Vendas para a categoria de pneus de passeio. Ainda dentro desta estrutura, Marcos Aoki segue como diretor de Vendas para a categoria de pneus comerciais, agrícolas, fora de estrada e bandas de rodagem e Marília Padrão como diretora de Marketing.


Foto: Divulgação/Bridgestone

 

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em três dias úteis, Move Brasil 2 movimenta mais de R$ 3 bilhões

Valor corresponde a 15% do total do crédito disponível para o segmento de veículos pesados…

% dias atrás

Vendas de veículos leves em maio continuaram em alta

Desempenho aponta para mercado acima das projeções; Ferrari provoca polêmica com o primeiro elétrico da…

% dias atrás

600 mil motoristas inscritos no Move Brasil Táxi & App

Ao revelar balanço do MDIC, presidente da Anfavea informa que projeções para o mercado de…

% dias atrás

Phinia nacionaliza injetor direto de combustível

Iniciativa marca os 35 anos de atividades da unidade fabril de Piracicaba

% dias atrás

Em reestruturação, João Veloso assume Comunicação da Stellantis na América do Sul

Fabrício Biondo passa a comandar a área de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia Corporativa

% dias atrás