Quatro caminhões da marca a serviço da concessionária serão avaliados durante 12 meses

A]/dropcap] Volkswagen Caminhões e Ônibus em parceria com a concessionária EcoRodovias iniciam testes com abastecimento de biodiesel 100% vegetal (B100) em caminhões do serviço de atendimento na Ecovias Noroeste Paulista, no interior de São Paulo.
Com o objetivo de entender eficiência do combustível no desempenho, consumo, impactos na manutenção e confiabilidade na aplicação rodoviária, quatro modelos estarão sob os olhares da engenharia durante 12 meses: um Meteor 29.530 como guincho, dois Delivery 11.180, também guinchos, e um Constellation 17.190 como caminhão pipa.
LEIA MAIS
→VWCO e EcoUrbis colocam caminhão a gás na coleta de resíduos
→VWCO acumula 3 milhões de km em testes com elétricos
“A realização de testes com 100% biodiesel, em parceria com a EcoRodovias, visa validar o uso desse combustível como uma rota de descarbonização, aprimorando o desempenho, a eficiência e a confiabilidade operacional de nossos veículos”, resume em nota Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O combustível que será utilizado nos testes é produzido a partir da soja e, de acordo com estudos da Agência Nacional do Petróleo (ANP), pode reduzir em até 90% as emissões de CO2 se comparado ao diesel de origem fóssil.
Foto: Divulgação VWCO
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…