Entre os novos itens em produção, as pastilhas Fras-le EHnergy, com formulação adequada para veículos elétricos

A Frasle Mobility está concluindo neste ano investimento da ordem de R$ 45 milhões na modernização e ampliação da capacidade do complexo industrial de Caxias do Sul, RS.
O projeto envolve aquisição de novos equipamentos e modernização tecnológica com foco em automação em uma das linhas dedicadas à produção de pastilhas de freio para veículos comerciais.
Alfredo Lorenzoni, diretor global de linha comercial, explica que o objetivo do aporte foi o de garantir maior agilidade na fabricação, por meio de processos mais modernos e sustentáveis: “Ampliamos a nossa capacidade de agir com prontidão para as constantes atualizações tecnológicas e das aplicações dos nossos produtos”.
LEIA MAIS
→Frasle Mobility anuncia compra da fábrica da subsidiária Jurid
Entre os novos produtos já em produção na nova linha estão as pastilhas Fras-le EHnergy, fabricadas com materiais ultra resistentes que garantem maior durabilidade. Essa família de componentes tem formulação adequada para uma nova condição de temperatura de veículos elétricos, a frio, especialmente, na frenagem abrupta ou de emergência.
“Esses investimentos estão conectados com nossa visão de futuro, que respeita um legado de vanguarda.”, comenta o diretor executivo de Frenagem da Frasle Mobility, Guilherme Adami.
Ele acrecenta que, além da disseminação de versões elétricas, há toda uma jornada de atualização de normas e usos, como substituições de caminhões com freio a tambor por freio à disco, que requer componentes mais avançados, como os agora lançados pela empresa.
Foto: Frasle Mobility
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…