Montadora chinesa confirma presença de autoridades e do presidente mundial, Wang Chuanfu

Após alguns adiamentos ao longo do primeiro semestre, a BYD anunciou para o próximo dia 9 de outubro a inauguração da fábrica de Camaçari, BA. A empresa informa que está confirmada a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos principais dirigentes da montadora chinesa, incluindo o presidente mundial, Wang Chuanfu.
A BYD tinha anunciado a inauguração para a primeira metade do ano e o vice-presidente sênior, Alexandre Baldy, chegou a informar oficialmente que a cerimônia ocorreria em 26 de junho, o que acabou não ocorrendo.
LEIA MAIS
→Em setembro, 365 contratações na BYD de Camaçari
→BYD mostra fábrica em Camaçari, ainda sem começar produção efetiva
A data foi transferida para 1º de julho, quando chegou a haver cerimônia em Camaçari. Mas na ocasião foi informado que o ato representava apenas uma visita para mostrar as instalações e os primeiros protótipos montados no complexo baiano. Segundo Baldy, faltavam alguns licenças, inclusive a ambiental, para que a inauguração oficial ocorresse.
Naquela ocasião, Stella Li, presidente das Américas e VP Global da BYD, revelou capacidade instalada inicial de 150 mil veículos por ano, confirmando a montagem em Camaçari, a partir de unidades SKD, do elétrico compacto Dolphin Mini, do SUV médio Song Pro e do sedã médio King, ambos híbridos flex, que se desenvolverão com colaboração de engenheiros brasileiros.
A montadora chegou a pleitear alíquota reduzida de 10% para a importação de SKD, mas o governo optou por determinar cota com alíquota zero até janeiro sem mexer no índices vigentes do imposto.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…