Mobilidade

E-MOB e C-Move começam nesta terça-feira, 30, em São Paulo

Eventos paralelos discutem a mobilidade verde e sustentável

Começa nesta terça-feira, 30, e vai até a quinta-feira, 2 de outubro, o E-MOB, Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes e o C-MOVE, Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos. Realizados simultaneamente no São Paulo Expo, em São Paulo, os eventos reunem representantes da indústria, empresas de serviços, especialistas e consultorias automotivas.

Na mostra, aberta gratuitamente ao público das 13h às 20h — credenciamento pelo site credenciamento www.salaoemob.com.br —, os visitantes conhecerão recentes lançamentos e inovações de fabricantes de automóveis, veículos comerciais e também produtos para micromobilidade, como patinetes, bicicletas e monociclos. Sejam elétricos, híbridos, híbridos flex ou outras tecnologias que privilegiam a descarbonização.

Os visitantes poderão realizar ainda test-drives em pista estruturada dentro dentro do próprio pavilhão do São Paulo Expo. Empresas de serviços voltados à mobilidade elétrica também prometem apresentar novidades em tecnologias de carregamento e equipamentos.

LEIA MAIS

→ Renault pode ter eletrificados com arquitetura Geely na América do Sul

→ Venda de eletrificados cresce 18% em julho e 46,8% no ano

Durante o primeiro dia do Congresso C-MOVE, nesta terça-feira, a consultoria McKinsey & Company fará análises sobre tendências internacionais de mobilidade, evolução das baterias, percepções do consumidor brasileiro e a descarbonização do transporte de carga.

Na quarta-feira, 1º de outubro, será a vez da Bright Consulting apresentar estudo sobre o avanço da eletromobilidade no País.  Serão realizados ainda os painéis de debate “Rotas Tecnológicas da Mobilidade”, “Formatos de Aquisição e Uso”, “Manutenção de Eletrificados”, “Desafio da Infraestrutura e Mobilidade Sustentável e “Crédito de Carbono”.

A ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico, promoverá, no último dia, discussões sobre marcos regulatórios e institucionais para o setor,  normas de segurança do Corpo de Bombeiros, certificação de carregadores e baterias em parceria com o Inmetro e tributação da infraestrutura de recarga. Também estarão em debate incentivos públicos e privados voltados às montadoras e a evolução da rede de recarga no país.

A programação completa e as inscrições para o Congresso também estão disponíveis no site oficial do evento https://salaoemob.com.br/


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás