Executivo também passa ocupar assento no Comitê Executivo global da Daimler Truck Financial Services

Primeiro brasileiro a liderar o BMB, Banco Mercedes-Benz do Brasil, Leonardo Piccinini passa a comandar também a operação da instituição na América Latina. Junto com a nova posição, com responsabilidades no Brasil e Argentina, o executivo ocupa agora também assento no Comitê Executivo global da Daimler Truck Financial Services.
Piccinini foi nomeado presidente da operação brasileira há apenas um ano. A ampliação do leque de atribuições, afirma a empresa, visa fortalecer a integração regional e, consequentemente, ampliar a participação de mercado da instituição em negócios de automóveis, caminhões e ônibus.
O executivo já ocupou cargos na Argentina, assim como nos Estados Unidos, Índia e Alemanha. No último ano, ampliou os negócios da operação brasileira do banco: 20% a mais nos ônibus e 90% em automóveis. “Seguiremos atentos às oportunidades de financiamento sustentável, digitalização de serviços e expansão do mercado de capitais”, afirma.
Segundo o dirigente, Brasil e Argentina têm perspectivas promissoras em 2025. “Os dois contextos oferecem oportunidades distintas. No Brasil, o foco está em consolidar e expandir a atuação da instituição em setores estratégicos como o agronegócio e a logística. Na Argentina, há espaço para aproveitamento do potencial de retomada, com soluções financeiras adaptadas à realidade local”, diz.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…