Objetivo é ampliar capacidade da fábrica para 1,6 milhão de unidades/ano e lançar novos produtos

Para marcar o início das comemorações de 50 anos de Brasil que acontece no ano que vem, a Honda anuncia investimento de R$ 1,6 bilhão em suas operações de motocicletas no Brasil até 2029.
A meta é atingir capacidade de 1,6 milhão de unidades já em 2026, melhorar a eficiência produva e lançar novos modelos localmente.
“A Honda acredita no Brasil e segue comprometida com o desenvolvimento local”, comentou Arata Ichinose, presidente da Moto Honda, ao anunciar o aporte, destacando que este novo ciclo de investimentos reforça a confiança no país, nos parceiros de negócios e no mercado nacional.
O anúncio de novo aporte ocorre em momento que o segmento de motos vive seu melhor ano no Brasil, com previsão de vendas recorde, conforma anunciou a Fenabrave esta semana.
LEIA MAIS
→Ao contrário dos carros, projeção das motos é revista para cima
O executivo também informa que, como parte do processo de expansão, cerca de 350 novos empregos serão criados em Manaus. Na quinta-feira, 2, a empresa realizou encontro com sua rede de concessionárias, ocasião em que revelou o lançamento de sete novos modelos ainda nesta década.
Dentre as novidades, uma versão da exclusiva crossover NC750X, a XR 300L Tornado e a Honda CB1000 Hornet.
Inaugurada em 1976, a fábrica da Honda em Manaus, AM, é a unidade de produção de motocicletas mais verticalizada do grupo no mundo. Maior fabricante do Brasil, produz diariamente cerca de 6.500 unidades de 20 modelos de motocicletas, com cilindradas entre 110cc e 1.100cc.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…