Modelos já fazem parte da frota de dez operadoras do sistema de transporte de São Paulo

Desde que iniciou as entregas do ônibus elétrico eO500U, no início do ano passado, a Mercedes-Benz já acumula 400 unidades vendidas até o fim de setembro de 2025. Os modelos foram entregues no Estado de São Paulo, principalmente na capital.
“Mais de dez garagens do sistema SPTrans já operam com o eO500U, sendo mais de 5 milhões de quilômetros rodados. Dentre nossos clientes destacam-se as empresas Viação Metrópole, Mobi Brasil, Sambaíba, Via Sudeste, Viação Grajaú e Viação Gato Preto”, conta em nota Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz amplia presença em São Paulo com ônibus elétrico
→Mercedes-Benz encaminha a produção de ônibus articulado elétrico
No mês passado, a Prefeitura de São Paulo recebeu mais um lote de 120 ônibus elétricos, dos quais 80 unidades foram do Mercedes-Benz eO500U. O modelo ainda percorre o Brasil em uma programação de demonstrações no Paraná, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo e, em breve, Rio de Janeiro.
A fabricante também tem planos para o veículo em mercados da América Latina. Argentina e Chile já receberam o eO500U para demonstrações e o México também está agenda.
Desenvolvido sob liderança da engenharia brasileira e produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o eO500U é modelo Padron 4×2 de piso baixo para carrocerias de até 13,2 metros de comprimento. A autonomia é de até 270 km e a recarga completa da bateria leve 3 horas.
Foto; Divulgação Mercedes-Benz
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…