Empresa

Recarga particular une BMW e GreenV no Brasil

A meta é instalar 1.200 carregadores por ano em residências, condomínios e empresas

A GreenV passa a ser a parceira oficial na instalação de carregadores particulares da BMW no Brasil. Anunciada nesta quarta-feira, 15, a parceria visa instalar 1.200 carregadores por ano, tanto em residências quanto em condomínios e empresas.

Com mais de 10 mil pontos residenciais instalados em todos os estados brasileiros, a GreenV conta com um portfólio de dez marcas, incluindo agora a BMW.

LEIA MAIS

BMW apresenta seu futuro no iX3

“Esse movimento é mais um passo na nossa missão de acelerar a transição para uma mobilidade limpa e inteligente”, comenta Marcos Nogueira, COO da empresa. “A BMW é referência global em inovação no segmento premium e atender seus clientes reforça a confiança do mercado na nossa expertise”.

Segundo o executivo, o serviço é rápido e eficiente: “Muitas instalações são finalizadas em menos de uma semana. Seguimos todas as normas nacionais de instalação (17019 e 5410), além de ART, seguro e projeto”.

O custo médio de recarga varia conforme o modelo do veículo e a tarifa de energia local. Para referência, informa a GreenV, carregar completamente uma BMW iX1 em um Wallbox residencial custa em torno de R$ 65.


Foto: Divulgação/GreenV

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás