Destinado à Argentina, o modelo produzido foi um Kicks Play Sense com câmbio manual na cor branca

Inaugurado em abril de 2014, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, RJ, atinge importante marco de 100 mil carros produzidos para exportação, atendendo clientes da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.
O modelo de 100 mil foi um Kicks Play Sense com câmbio manual na cor branca destinado à Argentina, país que responde pela metade dos negócios externos da montadora.
LEIA MAIS
→Nissan inicia exportação do novo Kicks para o Paraguai
Entre os carros e versões mais exportados pela fábrica de Resende ao longo dos últimos 11 anos estão o March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance.
Hoje, o complexo produz e exporta o novo Kicks e o Kicks Play. Mas em breve o portfólio será ampliado com um novo SUV que tem por meta atender não apenas a América do Sul, mas todo o mercado da América Latina, atingindo mais de 20 países.
A Nissan investe R$ 2,8 bilhões no Brasil, com vistas a ampliar participação no País e na região como um todo. Atuando atualmente em dois turnos, emprega mais de 2,6 mil funcionários na fábrica, número que chega a 3,2 mil incluindo trabalhadores de fornecedores que atendem a produção ou prestam serviços internos.
Foto: Divulgação/Nissan
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…