Com unidades na cor branca, lote inicial seguiu em dez cegonheiras com destino à Brasília

Duas semanas após a inauguração oficial da fábrica de Camaçari, BA, a BYD liberou o primeiro carregamento de 75 unidades do elétrico Dolphin Mini. Com unidades em cor branca, o lote inicial seguiu para concessionárias de Brasília, do grupo Águia Branca.
O Dolphin Mini é o primeiro carro elétrico montado no Brasil e também o importado do segmento com maior volume de vendas locais. A General Motors promete montar um elétrico por aqui ainda este ano, no caso o também chinês Spark no complexo da Comexport no Ceará, mas a data exata de implementação do projeto ainda não foi divulgada.
Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil, comemtou o despacho do primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari: “”Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD”.
LEIA MAIS
→Lula revela projeto da BYD de produzir 600 mil veículos/ano
→Comexport começa a montar o Chevrolet Spark no Ceará até o fim do ano
Para liberar suas primeiras unidades, a fabricante chinesa contratou um conjunto de sete carretas, que partiram de Camaçari no período da manhã para cumprir uma viagem de 1.400 quilômetros até à capital federal, prevista para durar de três a quatro dias.
Novos carregamentos, segundo informou a monadora nesta sexta-feira, 24, serão encaminhados ainda este mês com destino a outras localidades.
Fotos: Divulgação/BYD
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…