Novo espaço também visa agilizar o atendimento das concessionárias instaladas no País

Como o objetivo de reforçar o abastecimento de itens de reposição para a rede de concessionárias da marca e aprimorar a sua logística de exportação, a Nissan investiu em novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Itatiaia, RJ,
A localização é estratégica para os negócios internos e externos da montadora. Além de ser próxima ao Complexo Industrial de Resende, no mesmo Estado, fica no meio do caminho do eixo Rio-São Paulo.
Importante lembrar que a empresa lançará novo SUV no ano que vem, o Kait, que será destinado a mais de 20 mercados da América Latina, incluindo México.
LEIA MAIS
→Kait, o nome do novo SUV da Nissan em Resende
“Este moderno centro de distribuição não só garantirá uma agilidade sem precedentes no atendimento às necessidades das concessionárias, como também impulsionará a presença internacional da empresa”, comenta Rodolfo Possuelo, diretor de Pós-Vendas da Nissan do Brasil e América Latina.
O resultado direto, segundo o executivo, será uma redução no tempo de entrega de peças e uma melhor disponibilidade de componentes, “impactando positivamente a experiência do cliente final com serviços mais rápidos e eficientes”.
Com 22 mil m² de área, o novo complexo logístico representa um avanço significativo em comparação com a instalação anterior. “Ele foi projetado com um número superior de docas, o que facilita o manuseio e a movimentação de cargas, além de oferecer um layout de peças otimizado”, destaca comunicado da montadora divulgado nesta quarta-feira, 5.
Além de garantir maior eficiência operacional, o novo armazém oferece um ambiente de trabalho aprimorado para a equipe, com uma área de escritórios vem maior.
#
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…