Em destaque nos respestivos estandes a Dakota e o Abarth 600e Scorpionissima

Com todos as suas marcas da região contempladas na 31ª edição do tradicional Salão Internacional do Automóvel, a Stellantis começa a revelar os produtos a serem mostrados no evento que abre sua portas ao público no próximo dia 22, sábado, no Distrito Anhembi, na capital paulista.
Um dos destaques será a nova Ram Dakota, picape média que foi revelada na versão Warlock no mês passado, em evento no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina. O modelo é o segundo da Ram desenvolvido e produzido fora da América do Norte, com lançamento previsto para 2026 no mercado brasileiro.
LEIA MAIS
→Lula confirma presença no Salão do Automóvel
→Salão do Automóvel: com reajuste de até 20%, sai novo lote de ingressos.
A Fiat, por sua vez, promete agradar tanto os fãs da marca do escorpião (Abarth), quanto aos entusiastas de carros elétricos. Os visitantes poderão conferir o Abarth 600e Scorpionissima, o modelo mais potente da marca, com 280 cv potência e 345 Nm de torque.
Desenvolvido pela Stellantis Motorsport e testado em banco de provas da Fórmula E, o modelo combina desempenho esportivo com eletrificação, com um motor elétrico de 207 kW capaz de fazer 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
“Como líder histórica em inovação e novas tecnologias no Brasil, a Fiat não poderia ficar de fora do retorno do Salão do Automóvel, um evento que simboliza a paixão do brasileiro pelos carros. Esse contato direto com o público será essencial para trocas valiosas que nos ajudem a continuar moldando o futuro da mobilidade no Brasil”, avalia Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Dentre outras a atrações, a Fiat destacará um novo carro-conceito que revela o direcionamento de design que orientará o futuro da marca nos próximos anos. Os visitantes do Salão do Automóvel também poderão fazer test-drive na Titano Ranch e nas versões Abarth dos seus SUVs Pulse e Fastback.
Fotos: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…