Fabricado no ABC paulista desde 2018, sedã também integra agora a linha de São José dos Pinhais

Com produção iniciada em 2018 na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, e complementada em São José dos Pinhais, PR, a partir de abril deste ano, o Volkswagen Virtus atinge este mês 300 mil unidades fabricadas no Brasil.
“Celebrar esse marco é um orgulho que compartilhamos com cada pessoa que fez parte dessa trajetória”, comemora Leandro Oliveira, gerente da unidade Anchieta, no ABC paulista. “Desde a estreia do sedã, nosso time tem sido protagonista na construção de um veículo que se tornou referência em segurança, conforto, tecnologia e sofisticação”.
LEIA MAIS
→Incluindo México, VW Tera atinge 22,4 mil unidades exportadas
O executivo lembra que a fábrica de São Bernardo do Campo completará 66 anos em 18 de novembro e foi a primeira da Volkswagen fora da Alemanha, iniciando a expansão global da marca. Na Anchieta também são produzidos os modelos Polo Track, Nivus, Nivus GTS e Saveiro.
A decisão de transferir parte da produção do Nivus para a unidade paranaense teve por objetivo abrir espaço para fabricar também o Polo Track na Anchieta. Com isso, o complexo industrial de Taubaté, no interior paulista, teve como garantir maior volume do Tera, que em outubro se tornou o carro de passeio mais vendido do Brasil.
“A chegada do Virtus à produção de São José dos Pinhais, neste ano, consolida nossa fábrica como um centro estratégico para a Volkswagen do Brasil. É um orgulho contribuir com o marco de 300 mil unidades, resultado do trabalho conjunto das nossas equipes, com paixão e dedicação, para garantir veículos com padrão global”, avalia César Drazul, gerente da fábrica paranaense, onde também é produzido o T‑Cross.
Foto: Divulgação/VW
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…