SUV começará a ser produzido a partir do segundo semestre de 2026

A Renault Geely confirmou nesta quarta-feira, 19, o SUV do segmento C, o EX5 EM-I, como o primeiro modelo da marca chinesa a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, PR.
O modelo híbrido plug-in começará a ser vendido inicialmente como importado ainda no primeiro semestre de 2026. Ariel Montenegro, presidente Renaul Geely do Brasil, porém, antecipa que a produção local será deflagrada no segundo semestre do ano que vem.
Esse modelo é disponível no México e oferece autonomia de 105 km no modo puramente elétrico. Tem motor a gasolina de 98 cv e outro elétrico de 214 cv. Combinados, resultam em potência máxima de 259 cv.
O EX5 plug-in faz parte do plano de investimento de R$ 3,8 bilhões, anunciado na terça-feira, 18, pela empresa e que resultará ainda em nova plataforma GEA, arquitetura originária da Geely e outra para modelos comerciais, além de atualização de atual produto Renault.
LEIA MAIS
→ Renault Geely anuncia R$ 3,8 bilhões no País
→ Geely EX2: sem pressa para crescer, mas potencial para aparecer rápido.
A montadora apresenta também no Salão do Automóvel de São Paulo os já lançados SUVs elétricos EX5, além do EX2, modelo mais vendido na China e que em dez dias somou mais de 1 mil unidades vendidas no mercado brasileiro.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…