Importado da China, SUV híbrido plug-in B5 será vendido no Brasil ainda este ano

Ao lançar a marca Denza no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, a BYD antecipa intenção de fabricar os modelos de luxo que estão chegando ao Brasil em seu complexo industrial de Camaçari, na Bahia.
A marca premium terá sua rede própria de concessionárias, que deve atingir 22 lojas até o final do ano que vem. A primeira será
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza passou a ser operação independente em 2024, quando assou a acelerar sua expansão global.
LEIA MAIS
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
“Chegamos ao Brasil em um momento estratégico de forte evolução do mercado de veículos eletrificados”, comenta Werner Schaal, diretor da marca.
O primeiro veículo a ser vendido ainda este ano é o SUV eletrificado B5, “um carro versátil, robusto e elegante, que levará as pessoas para qualquer lugar sem perder a essência da marca”, diz Schaal.
É um modelo híbrido plug-in, com motor 1.5 turbo, bateria de 38 kw e tração 4×4. Além dele, a marca comercializará no ano que vem o Z9 GT e o D9.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…