Importado da China, SUV híbrido plug-in B5 será vendido no Brasil ainda este ano

Ao lançar a marca Denza no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, a BYD antecipa intenção de fabricar os modelos de luxo que estão chegando ao Brasil em seu complexo industrial de Camaçari, na Bahia.
A marca premium terá sua rede própria de concessionárias, que deve atingir 22 lojas até o final do ano que vem. A primeira será
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza passou a ser operação independente em 2024, quando assou a acelerar sua expansão global.
LEIA MAIS
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
“Chegamos ao Brasil em um momento estratégico de forte evolução do mercado de veículos eletrificados”, comenta Werner Schaal, diretor da marca.
O primeiro veículo a ser vendido ainda este ano é o SUV eletrificado B5, “um carro versátil, robusto e elegante, que levará as pessoas para qualquer lugar sem perder a essência da marca”, diz Schaal.
É um modelo híbrido plug-in, com motor 1.5 turbo, bateria de 38 kw e tração 4×4. Além dele, a marca comercializará no ano que vem o Z9 GT e o D9.
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola