Na estação de abastecimento em Brasília, serão conduzidos testes com o modelo CR-V e:FCEV

A Honda e a Neoenergia anunciam parceria para fomentar o uso do hidrogênio verde como alternativa para uma mobilidade mais sustentável. A colaboração estratégica será desenvolvida no primeiro posto de abastecimento com hidrogênio verde da Neoenergia no País, que será inaugurado em Brasília em dezembro.
O projeto integra o PDI, Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, regulado pela ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, com investimento superior a R$ 30 milhões.
LEIA MAIS
→Honda inicia 2º turno em Itirapina em dezembro
Em período de seis meses, os testes e validações técnicas na estação de abastecimento serão desenvolvidos com o modelo CR-V e:FCEV da Honda, um SUV elétrico híbrido plug-in com célula de combustível a hidrogênio.
“Essa colaboração reforça nosso compromisso com soluções inovadoras que aceleram a eletrificação e a descarbonização da economia brasileira. Ao lado da Honda, somamos forças para desenvolver tecnologias sustentáveis que ampliam oportunidades de negócio e consolidam a liderança da Neoenergia na transição energética”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
Arata Ichinose, CEO da Honda Automóveis do Brasil, diz estar entusiasmado em iniciar essa colaboração estratégica no Brasil, um país que, na sua opinião, reúne todas as condições para ser protagonista mundial no desenvolvimento do hidrogênio verde.
“Com mais de três décadas de experiência e pesquisa nesse campo, acreditamos que iniciativas como esta são fundamentais para ampliar as possibilidades de uso do hidrogênio como rota complementar para o processo de descarbonização da mobilidade e fortalecer o caminho rumo a uma sociedade neutra em carbono”, concluiu o executivo.
Foto: Divulgação/Honda
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…