Modelo do tipo Padron é mais leve e oferece mais capacidade para passageiros

A SPTrans, gestora do sistema de transporte da capital paulista, homologou uma nova configuração de ônibus elétrico para poder operar na cidade. O modelo e-Bus Eletra Padron recebeu novas tecnologias que, se comparado a ônibus equivalente, o tornaram 400 kg mais leve e possibilitou aumento de capacidade para 82 passageiros, dez a mais. Devido a inclusão de baterias mais eficientes fornecidas pela WEG também a autonomia aumentou para 255 km.
De acordo com a Eletra, o novo Padron surge para ocupar lugar até então vazio nas operações dos sistemas estruturais e de articulação regional. O modelo se aplica a médias e altas demandas, bem como a condições operacionais severas.
LEIA MAIS
→Eletra evolui como nova montadora de ônibus elétrico do País
Produzido na fábrica da Eletra em São Bernardo do Campo (SP), o modelo tem chassi fornecido pela Mercedes-Benz e a carroceria de 13 metros comprimento vem da Caio. A empresa destaca avanço no ônibus por incorporar motores elétricos de imãs permanentes e controladores mais precisos por conta de softwares mais modernos.
O modelo segue todas as especificações exigidas pela SPTrans, como piso baixo, vidros colados com proteção contra raios UV, ar-condicionado e tomadas do tipo USB.
Foto: Divulgação Eletra
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…