Modelo recordista em Nürburgring chega por R$ 1,34 milhão

A rede de concessionárias da Audi tem nova oferta na vitrine com a chegada do novo RS Q8 Performance, versão esportiva do SUV de luxo. O modelo foi recordista em 2024 com a volta mais rápida em sua categoria no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Desembarcar no Brasil ao preço de R$ 1.399.990.
A nova oferta disponível traz motor 4.0 biturbo V8 com 640 cv e 850 Nm de torque entre 2.300 e 4.500 rpm associado a transmissão tiptronic de oito velocidade. Tem eixo traseiro dinâmico, diferencial esportivo quattro e suspensão pneumática com ajuste esportivo.
LEIA MAIS
→Audi encerra programação de 13 lançamentos com o início da pré-venda do SQ5
→Audi confirma produção de novo Q3 no Paraná
Pelos números da fabricante, o RS Q8 Performance acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima de 280 km/h só porque é limitada eletronicamente. Para segurar o ímpeto, o carro conta com discos de freio de cerâmica.
O luxo interno se destaca, mas também pelo apelo esportivo. Traz bancos de couro, mesmo material utilizado nos revestimentos, e detalhes de alumínio escurecido escovado.
A lista de equipamento é ampla e não poderia ser diferente pelo preço. O motorista conta com pacote de tecnologia de segurança ativa e assistentes de direção. Tem ar-condicionado automático de quatro zonas, Head-up display, teto solar elétrico panorâmico, e sistema de som Bang & Olufsen com 730W de potência.
A marca ainda oferece pacotes de personalização para o carro sem custo adicional em itens como as cores da costura dos bancos e do revestimento do volante, do cinto de segurança, das pinças de freio, das capas dos retrovisores e desenho da roda de liga de 23 polegadas.
Fotos: Divulgação Audi
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…